Lifting Crural
O lifting crural remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo.
Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.
Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.
Reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo.
Remodela o braço, resultando em pele mais lisa com contornos suaves.
Resulta em aparência mais tonificada.
A cicatriz costuma ficar na parte interna do braço.
Lifting Braquial
Contorno Corporal
O body lifting melhora a forma e o tônus dos tecidos subjacentes que sustentam gordura e pele. Gordura em excesso e flacidez de pele são removidas para tratar problemas causados, em parte, pela precária elasticidade dos tecidos.
Envelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdômen, nádegas, coxas e braços.
Pode ser realizado nas seguintes áreas:
- Área abdominal, localmente ou se estendendo em torno das laterais, na área inferior das costas;
- Glúteo, que pode ser baixo, plano ou em forma irregular;
- Virilha;
- Coxa, incluindo a parte externa, interna, posterior ou circunferencialmente.
Cirurgia em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.
Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido.
As causas mais comuns destas situações incluem:
- Gravidez;
- Envelhecimento;
- Oscilações significativas no peso;
- Hereditariedade;
- Cirurgia prévia.
Ao escolher um cirurgião plástico para o procedimento, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.
Abdominoplastia
Mamoplastia de Aumento
Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerada. Pois:
Aumenta o tamanho e projeção dos seios. Melhora o equilíbrio do corpo. Melhora autoestima e autoconfiança.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.
A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.
A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que têm como principal função direcionar o jato de urina durante a micção. Além disso, os pequenos lábios também tem a função de proteger a vagina.
A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.
Normalmente é utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação simples, para que a mulher durma durante o procedimento. Como opção, pode-se ainda usar apenas anestesia local com sedação. Nesses casos é possível deixar o hospital no mesmo dia. O cirurgião retira parte dos pequenos lábios e reconstrói essas estruturas. São dados pontos, normalmente absorvíveis, ou seja, que não precisam ser retirados posteriormente. As cicatrizes costumam ser discretas. O procedimento dura, em média, de 40 minutos à uma hora em meia. Por se tratar de uma cirurgia simples, a paciente pode ir para casa no mesmo dia.
Ninfoplastia
Ginecomastia
A redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.
A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações.
A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança.
É caracterizada por:
- Excesso de gordura localizada
- Excesso de desenvolvimento do tecido glandular
- Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular
A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.
Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.
A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.
Lipoaspiração
Mamoplastia Redutora
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde.
Redução de mama é uma boa opção se:
- Você estiver fisicamente saudável;
- Você tem expectativas realistas;
- Você não fuma;
- Você está incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes;
- Seus seios limitam sua atividade física;
- Você tem dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso de seus seios;
- Você tem depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso de seus seios;
- Você tem irritação da pele abaixo do sulco da mama;
- Seus seios são flácidos e pendentes;
- O mamilo está abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados;
- Você tem aréolas alargadas e pele flácida.
Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a auréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a:
- Gravidez;
- Amamentação;
- Oscilações de peso;
- Envelhecimento;
- Gravidade;
- Hereditariedade.
Às vezes, a auréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme.
Mastopexia