Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima.

 

A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

 

Enquanto o formato do seu nariz é geralmente o resultado de hereditariedade, a aparência pode ter sido alterada por lesão ou cirurgia prévia.

 

A rinoplastia pode mudar:

- O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;

- A largura do dorso nasal;

- O perfil do nariz;

- A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;

- Narinas grandes, largas ou arrebitadas;

- Assimetria nasal e desvio.

 

A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como coxins de proteção. Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, desde a têmpora até próximo à mandíbula, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu). Na região do “oco” da cavidade oral (região das bochechas) é onde apresenta maior espessura, podendo, quando em grande volume, dar aspecto mais arredondado ao rosto (com importante componente genético).

 

Bichectomia é a cirurgia que retira parte desse compartimento de gordura, visando modificar/afinar o contorno facial, realizada através do acesso ao compartimento de gordura por uma pequena incisão na cavidade oral, minimizando riscos. 

Bichectomia

 

Blefaroplastia

Blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras, melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas.

 

É a cirurgia que remove a flacidez ou excesso de pele que criar dobras e modifica o contorno natural dos olhos, às vezes até atrapalhando a visão.

 

Mas ela vai muito além disso.

Removemos também os depósitos de gordura localizada que ficam evidentes com o tempo e aparecem como inchaço nas pálpebras superiores e inferiores.

 

As cicatrizes ficam ficam praticamente imperceptíveis com o tempo, porque a pele fina desta área cicatriza com mais facilidade, e elas são estrategicamente posicionadas no sulcos naturais da face.

 

Otoplastia é a cirurgia que corrige a orelha de abano, melhorando a forma, a posição e as proporções das orelhas.

 

A cirurgia corrige tanto os defeitos congênitos, como os acusados por trauma, dando equilíbrio e melhorando a projeção da orelha em relação ao crânio.

 

Ela pode tratar orelhas muito grandes (macrotia), muito pequenas (microtia), muito projetadas (de abano), assimétricas.

 

Esta cirurgia pode ser realizada com anestesia local. No pós-operatório o paciente deve usar malha compressiva continuamente por 15 dias, e para dormir por mais 30 dias.

Otoplastia

 

Lifting Facial

Lifting facial é a cirurgia para correção das alterações que ocorrem na face com a idade, tanto da pele como dos tecidos profundos.

 

Além de retirar o excesso de pele, é essencial fazer o reposicionamento da musculatura (sistema músculo aponeurótico superficial da face), para que o resultado da cirurgia seja mais duradouro.

 

Cada paciente precisa de um tipo de cirurgia ou associação de técnicas.

 

É realizada com anestesia geral e dura em torno de 5 horas. Pode ser associada a videoendoscopia frontal, blefaroplastia, mentoplastia, lipoenxertia de face, laser, botox e peelings para complementar o resultado.